sábado, 25 de setembro de 2010

Dia 4


Post escrito na quinta-feira, dia 23.09:


Ainda não recitei o diálogo na frente do Bikram. Tinha decidido subir lá no pódio ontem, mas as pessoas só faltavam se estapear (atitude nada yogi) para sentar nas cadeiras da fila. Como todos vão ter de passar por isso mais dia menos dia, decidi relaxar e subir quando chegar minha hora.

Hoje foi um dia um pouco diferente, porque recebi a tão esperada visita do Julien e da Mila, que tornaram o meu dia mais feliz!!! Meu Deus, a Mila está tão diferente!!! Ela está "falando" um monte (a língua dela, por enquanto) e adora pegar um telefone para ficar conversando, uma graça! Abracei e dei muitos beijos na minha pequena - e alguns no meu grandão também! :-) - e as duas horas que eles passaram aqui comigo (entre banho, café-da-manhã/almoço, etc, etc) foi a melhor parte do dia de hoje!

Dia este, que pelo jeito ainda está longe de acabar… Na noite de anteontem, a seção noturna foi até 0h30. Ontem, Bikram estava com vontade de ver filme e fomos obrigados a ver um filme de Bollywood de 3 horas de duração. É uma prática comum do treinamento nos manter acordados o máximo de tempo possível (nas semanas mais difíceis parece que ficaremos lá até às 4h da madrugada). O problema, além de ficar acordado, é ficar sentado em uma cadeira dura durante tantas horas. Tem uma hora que você não encontra mais posição confortável.

Mas a professora que deu a aula hoje cedo (a melhor do curso até aqui) fez uma observação pertinente: se você não consegue ficar sentado quieto não consegue fazer uma saváshana quieto. A professora, Brandy, é a campeã mundial de Bikram Yoga e a aula dela foi uma das melhores e mais inspiradoras aulas que já tive até agora. Ela é exemplo de que quando você trabalha em algo que você realmente gosta e em algo que você acredita, você automaticamente acaba sendo um ótimo profissional. Pela aula dela você percebe o quanto ela gosta de praticar yoga e como ela acredita em todos os benefícios da prática. Espero que um dia eu consiga dar uma aula tão bela quanto a dela!

Aliás, diferentemente da aula dela, após a qual me senti altamente bem e feliz para aguentar o resto do longo dia (e da longa noite!), ontem à tarde tive uma das aulas mais duras que já fiz. A sala estava extremamente úmida e parecia que eu estava praticando debaixo de um chuveiro quente. Me senti tonta algumas vezes, senti muita fraqueza e enjôo. Ouvi dizer que muita gente acaba vomitando durante a aula (e algumas pessoas realmente já o fizeram), mas nunca pensei que talvez eu fosse ser uma destas pessoas. Até agora não aconteceu, mas me senti tão enjoada na aula de ontem que passou pela minha cabeça que talvez isso ainda aconteça. Ainda mais porque a sala vai ficar mais e mais quente e as aulas vão ficar mais e mais longas e difíceis.

Várias pessoas também já saíram carregadas da sala e a razão número 1 parece ser falta de alimentação. Por isso estou tentando comer bem, bastante proteína, carboidratos à noite e muitos sais minerais para repôr tudo que a gente perde durante a aula. Afinal, acho que nunca fiz tanto exercício físico pesado na vida. São entre três e quatro horas de yoga e outras 10 horas em média sentados em uma cadeira por dia!

Ontem fomos dormir às 3h da madrugada, após assistir a um épico indiano, Jodhaa Akbar. O filme é bem bom, bonito, imagens lindas, trilha sonora legal, algo de muito bom gosto para vir de Bollywood. Mas sei que veria o filme com muito mais prazer se não fosse tão tarde e eu tivesse de ficar sentada em uma cadeira dura por quase seis horas seguidas!



A foto acima foi tirada antes de uma aula começar. Ainda preciso pedir para algum dos monitores tirar uma foto durante a aula, é lindo ver todo mundo alinhado, na mesma posição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário