Sim, cá estou eu escrevendo após 10 aulas de yoga, inúmeras horas sentada em uma cadeira ouvindo dezenas e dezenas de pessoas recitando o mesmo diálogo, outras tantas horas vendo filmes de Bollywood e dormir muito menos horas do que meu corpo está acostumado.
Mas, pelo menos por enquanto, estou inteira! Na manhã deste sábado tivemos a última aula desta semana e logo em seguida, Julien e Mila chegaram ao hotel para curtirmos a piscina (finalmente dei um mergulho, após morrer de inveja dos outros hóspedes a semana toda!). Aí fomos todos para o apartamento em Pacific Beach e achei beeem bom sair um pouco daquele lugar, parar de pensar um pouco na decoreba do diálogo (às vezes acordo à noite recitando o texto) e passear pela cidade. Ali no hotel você parece estar dentro de uma bolha, onde você só pratica yoga, pensa em yoga, fala sobre yoga e encontra yogis.
Impressionantemente, meu corpo está bem e não estou sentindo a quebradeira que senti várias vezes enquanto treinava para o curso em Londres. O que estou sentindo é uma confusão mental, porque meu cérebro não está acostumado a dormir tão pouco. Porém, preciso dizer que estou orgulhosa de ter concluído a primeira semana sem grandes traumas! Sei que foi a semana mais fácil, a maioria dos professores tentou limitar as aulas aos 90 minutos normais (parece que ao longo das semanas as aulas ficam cada vez mais longas), a sala não estava muito quente e com exceção daquela aula altamente úmida de quarta-feira, me senti bem durante todas as aulas.
Segui o conselho que o Bikram deu em sua palestra de boas vindas: "Na primeira semana, você está de férias. Pegue leve, não tente se exibir na primeira semana. Aproveite o lugar, a comida e as pessoas."
Ah! "E deixe todos seus maus hábitos do lado de fora da porta. Pelo menos uma vez na vida, faça algo do jeito indiano. Deixe eu fazer meu trabalho. Use meu cérebro e seu corpo. É o casamento perfeito."
Ele disse que nosso inimigo número 1 é a mente, que fica nos transmitindo as informações erradas. "Não importa o que sua mente diz... que você quer ir para a casa... você não tem mais casa. Levou tanto tempo para você chegar aqui, portanto não vai querer desistir."
Já vi aluno chorando durante a aula (nesta mesma aula de quarta-feira) e vários alunos aparentemente descontaram a falta de paciência em assistir aos filmes indianos madrugada adentro nos funcionários. O coordenador dos funcionários, Dominic (um inglês extremamente sarcástico e engraçado), lembrou aos alunos que a cada semana que passa, vamos ser forçados a sair da nossa zona de conforto (é esta a tradução de comfort zone?), e fez uma observação: "Engraçado ver como a zona de conforto de algumas pessoas é limitada, já que perdem a paciência apenas ao ficar sentadas assistindo à TV."
Vou parando por aqui, porque quero aproveitar cada segundo com o Julien e com a Mila! Ainda tenho de fazer compras para a semana e à tarde temos um churrasco na casa de uma das alunas, que convidou as mães com filhos para comer e praticar o diálogo! O tempo aqui está maravilhoso, dizem que o verão chegou neste começo de outono!
Esta semana vou tentar atualizar o blog pelo menos uma vez antes do próximo sábado. Assim não preciso despejar tantos posts de uma vez em cima de vocês!
E fica aqui mais uma frase do Bikram: "The world is beautiful, it's you that lost your glasses. So put your glasses on and see the beautiful world!"
Fomos ver o pôr-do-sol ontem. Como sempre, um espetáculo e uma beleza deste mundo que enxergamos até sem óculos! Kizz, meu irmão, espero que você tenha visto este céu lindo pelos meus olhos!
Boa sorte, querida. Apesar da ralacao, da pra sentir que voce esta bem, firme no proposito! Estou adorando o blog! Forca! Beijos
ResponderExcluir