sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lavanda gelada

Não pretendia escrever antes de terça ou quarta-feira da semana que vem, mas como hoje fiz minha primeira aula de Bikram Yoga nos Estados Unidos, fiquei com vontade de contar alguns pequenos detalhes!

Já ouvi dizer que os melhores professores de Bikram Yoga são os da Grã-Bretanha, porque, diferentemente dos americanos, eles fogem da "decoreba" do texto (sim, temos de decorar 90 minutos de aula, palavra por palavra, durante o curso) e dão um toque pessoal às aulas. Realmente, eles conseguem tornar cada aula única, apesar de ser sempre a mesma série de 26 posições.

Eis que, pelo menos no estúdio onde pratiquei hoje, a professora (que também é a diretora do local) também não dita o texto palavra por palavra e, o mais surpreendente, faz a aula com os alunos! Em uma aula típica de Bikram Yoga, o professor não demonstra nada, pois a intenção é os alunos ouvirem todas as orientações para se concentrar somente na execução das posições. Assim o professor também consegue prestar atenção nos alunos para corrigir possíveis erros nas posições. Nunca imaginei que alguém pudesse ter energia o suficiente para falar durante 90 minutos E fazer as posições!


Porém, o melhor mesmo veio no fim da aula: lá estávamos nós, derretidos e acabados no chão em posição de shavásana, quando foram distribuídas toalhas geladas perfumadas com essência de lavanda para nos refrescarmos. Noooossa, só quem já fez uma aula de Bikram Yoga consegue imaginar a maravilha de ganhar essa toalhinha diretamente saída do freezer no fim da aula!


Este tipo de árvore está espalhado pelo bairro onde fica nosso flat, em Pacific Beach. Parece um bonsai em tamanho real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário