segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Primeiro dia

Ontem finalmente tudo começou! Quando cheguei ao Town and Country Resort & Convention Center , onde ocorre o curso, e vi a placa de boas vindas aos alunos de Bikram Yoga, meus olhos ficaram marejados de emoção. Não estava acreditando que um sonho de mais de três anos começava a se concretizar e que eu estava prestes a embarcar em uma das experiências mais intensas da minha vida!

Julien e Mila me acompanharam neste primeiro dia e fomos fazer meu check-in (a maioria dos alunos está dividindo um quarto com alguém, já que pagar um quarto sozinho sai quase o dobro do preço) e eu estava torcendo para não parar no mesmo quarto de uma louca que eu tivesse de aguentar durante as próximas 9 semanas.

Mas quem disse que consegui fazer o check-in? Aparentemente, o número de alunos do curso aumenta a cada semestre e desta vez são quase 400 pessoas. Isso quer dizer que o lobby da recepção estava absolutamente lotado, com uma fila imensa, e resolvi guardar minha mala e fazer o check-in após a inscrição para o curso e as orientações.

Após atravessar o complexo do hotel inteiro, chegamos às tendas montadas pelos organizadores para nos registrar, assinar papelada assumindo a responsabilidade se tivermos algum colapso, pagar o curso de primeiros socorros, essas coisas. E já deu para ver a imensa sala onde nós vamos começar a assar hoje à tarde, quando faremos a primeira aula do curso, com nada mais nada menos que o criador da yoga que mais amo, Bikram Choudhury!

Ontem, aliás, conhecemos a mulher dele, Rajashree, que foi a responsável pelo discurso de boas vindas aos alunos. Já conhecia ela do DVD de Bikram Yoga para grávidas que pratiquei quando estava grávida da Mila. Ela explicou um pouco sobre como seria cada semana, antecipando que as duas primeiras seriam mais leves, para todos se acostumarem com o fuso, a rotina e todas as atividades e depois disso tudo ficaria cada vez mais intenso. Deveríamos nos preparar para nos divertir, rir, ficar nervosos, passar raiva, chorar, sentir todo tipo de emoção que o ser humano é capaz de sentir. Mas não deveríamos julgar nada, mergulhar no curso de alma limpa, sem preconceitos, sem expectativas, e acreditar no processo.

Já conheci outras três mães que trouxeram os filhos pequenos para San Diego - uma delas até ainda está amamentando -, o que foi um alívio para mim! É bom saber que existem outras pessoas na mesma situação "anormal" que você! Aliás, os alunos são pessoas de todos os cantos do mundo, de todas as idades, de todas as cores, formas, estilos, o que prova que Bikram Yoga realmente é uma yoga que pode ser praticada por qualquer um!

Ah! E depois de tudo isso, fiz o check-in e conheci minha companheira de quarto. Kitty, uma taiwanesa, que mora em Los Angeles há cinco anos. Parece ser bem gente boa e está sempre oferecendo ajuda! Já me deu uma garrafa d'água das 20 que ela trouxe (eu cheguei aqui sem nada, nem pensamos em fazer umas comprinhas básicas!) e se ofereceu a me levar de carro para um supermercado hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário