quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tentando entender...

Antes de entrar no assunto do título deste blog, quero contar que o Julien veio fazer uma aula na tenda hoje!!! Estava rezando para ser o Bikram, já que ontem ele não deu a aula matinal para nós, e foi! A sala estava bem quente e úmida, todo mundo sofreu, mas o Julien aguentou até o fim e mandou superbem (sem forçar o joelho, que está bem machucado)! Estou tão orgulhosa e feliz de ele ter tido esta experiência única de fazer a aula do "boss", com outras 600 pessoas na mesma tenda!

Agora a parte chata. Anteontem uma almofada de haloween que eu tinha comprado para dormir desapareceu do nosso quarto. Sumiu. Como os caras da limpeza às vezes fazem a maior zona nos quartos (são 400 yogis morando aqui e outros 200 adicionais esta semana, fora todos os outros hóspedes), achei que por engano tinham levado minha almofada para outro quarto. Liguei nos achados e perdidos e nada.
Eis que ontem à noite, quando voltamos da tenda, a minha colega de quarto sente a falta do sagrado tapa-olho que ela usa para dormir. Ela ficou possessa, revoltadíssima, revirou o quarto inteiro e não achou o maldito tapa-olho. Comecei a achar toda a situação extremamente esquisita, mas achei que de repente ela levou o tapa-olho para a tenda e perdeu no meio do caminho, sei lá...

Pela manhã, a menina não me dirigiu a palavra. Não olhou na minha cara. Aliás, acordou às 5h da matina, fez o maior baarulho e às 6h eu não conseguia mais dormir. Supus que ela ainda estava brava com o sumiço do tapa-olho (detalhe é que ela usou o reserva que ela tinha no carro). Quando ela saiu do quarto a única coisa que ela me disse foi: "Eu juro que não peguei sua almofada." E saiu andando! Demorou para cair a ficha, mas ela realmente estava me acusando de ter roubado o tapa-olho dela!!! Fiquei besta, falei para ela que nem passou pela minha cabeça que ela teria roubado minha almofada, mas a menina nem olhou para trás.

Falei com ela depois da aula, explicando que era muito estranho minha almofada sumir, mas que era ridículo eu pensar que foi ela. E que era muito estranho o tapa-olho dela sumir, mas que era ridículo ela pensar que fui eu. "Por que eu faria isso?", perguntei. E a resposta foi: "Exato! Por que? Eu já te falei que sumiram roupas de uma amiga minha de outro quarto, eu nunca toquei nas suas coisas, eu não peguei sua almofada, você sabe que eu preciso deste tapa-olho para dormir!"
MAS EU NÃO PEGUEI O TAPA-OLHO!!!!!!!!! Virei para ela e disse: "EU confio em você. Sei que você não pegou nada meu." E fui tomar banho.

Agora estou aqui no pé de alguma escada do hotel, sozinha, tentando entender o que o universo quer que  eu entenda. Não sei. Sei que estou me sentindo tão triste por alguém achar que eu seria capaz de alguma coisa tão mesquinha e por este alguém morar comigo no mesmo quarto pelas próximas duas semanas. Não sei. Se alguém tiver alguma idéia do que eu devo aprender com tudo isso, por favor, me digam. Qualquer opinião é bem-vinda. Preciso pensar, porque não sei como eu devo reagir a tudo isso...

6 comentários:

  1. Hmm... talvez a ter paciência... talvez entender que algumas pessoas são do jeito que são e não podemos mudá-las, temos que aprender a aceitar. Algumas pessoas sempre estão procurando um culpado, vivem em um mundo próprio e seguem uma lógica própria... e só abrirão os olhos para o mundo lá fora se quiserem, mas geralmente não querem. Se essa menina acha que vc poderia ter feito uma coisa dessas é pq ela acha que uma reação idiota dessa é lógica. O q significa q talvez ela faria isso, reagiria assim. Eu tb não sei. Sei que não podemos mudar o que não controlamos. E talvez a lição seja aprender a não se importar... viver a sua vida que, por mais certinha que seja, sempre incomodará alguém de alguma maneira. Talvez a lição seja então aprender a deixar pra lá e continuar a ser feliz com as coisas boas que nos rodeiam. Sei que estou muito feliz por vc estar conquistando mais esta batalha, e ainda com muito esmero! Saiba que nós aqui (e acho que todo mundo que te conhece) tem muito orgulho de vc e, mesmo quietinhos aqui, do outro lado do mundo, acompanhamos sua jornada e torcemos pela sua felicidade. Parabéns por todo esse suor... mas reserve-o para as aulas de yoga, e "don't sweat the little things... or even better, don't sweat the little annoying chinese things!" ;) Bjao da Ju e do Richard.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Ju, obrigadíssima pela força e pelo conselho! Acho que você tem toda razão, preciso mesmo aprender a não dar tanta importância para tudo isso e tentar aproveitar ao máximo esta experiência aqui! Obrigada, obrigada pela energia positiva! Beijo imeeeenso!!!

    ResponderExcluir
  3. quando dois aprendizes de yogi agem assim fica fácil entender porque há tanta guerra no mundo.....

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, só para te contar que depois de ouvir o Bikram dizer que ao sair da sala de yoga depois da aula nada pode te afetar, resolvi adotar esta atitude. E ser simpática com a chinesa. Deu certo. Ela voltou a falar comigo.

    ResponderExcluir
  5. Ah, e só para sua informação, Ricardo, você é melhor aprendiz de yogi do que ela... Basta ver a atitude da pessoa durante a aula de yoga para saber que ela é na vida. Ela desiste das posições no meio, passa várias partes da série deitada no chão descansando (porque diz que vive cansada), enfim, não consegue se concentrar durante a aula (princípio bááásico numa aula de yoga). Aqui no quarto, vivo tirando as embalagens recicláveis dela do lixo normal (apesar de já ter explicado que seria bom reciclar) e apagando as luzes quando saio do quarto (apesar de ela dizer que não preciso apagar as luzes porque estamos pagando uma fortuna pelo hotel). Isso é aprendiz de yogi????

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fui ler esse post so agora, mas fiquei chocada. Mas e isso, amiga. Nao deixar que isso te afete..canalize algumas energias positivas para a chinesa e fara bem a ela! beijao!

    ResponderExcluir