quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Semana 7!

Uau, dá para acreditar que já estamos na semana 7??? E no meio dela! O povo aqui adora quartas-feiras, porque dá uma impressão que a semana já está acabando (apesar de não estar), pois amanhã já é quinta, depois só falta a sexta e uma aulinha no sabadão!

A comunidade yogi no hotel aumentou consideravelmente esta semana, já que cerca de duzentas pessoas chegaram para o curso avançado de Bikram Yoga. O nosso treinamento é para a série de iniciantes, que tem 26 poses. A série avançada tem 84 poses e também é feita na sala aquecida. Pratiquei a série avançada cinco ou seis vezes antes de vir para cá e é muito, muito difícil (pelo menos para mim, que não sou muito flexível nem forte nos braços). Os alunos do seminário avançado fazem a aula da manhã com a gente e depois ficam para a aula avançada, que dura no mínimo duas horas. Isso significa que quem está dando aula de manhã é o Bikram, o que também significa que a nossa aula de 1h30 acaba sendo de quase 2 horas!

Na segunda-feira de manhã estava todo mundo podre e duro do fim-de-semana e o Bikram falou que não sabia que éramos tão ruins de manhã, hahaha! Ele disse que também ainda estava dormindo e que os olhos dele não conseguiam se abrir às 8h30. Mas o cara é duro na queda e deu a primeira aula, deu a aula avançada e à noite ainda deu uma palestra de duas horas. E lá estava ele na manhã de terça-feira para outras duas aulas seguidas! Hoje, no entanto, ele não apareceu, provavelmente porque ontem ele participou da festa da vitória do democrata Jerry Brown, que venceu as eleições para governador da Califórnia.

Como Bikram participou desta festa ontem, acabamos tendo outra posture clinic à noite e hoje vamos ter duas novamente, o que significa que vamos ter de apresentar duas poses por dia e possivelmente acabaremos com a série esta semana. Por um lado, acho ótimo, porque assim não preciso estudar no próximo fim-de-semana e posso curtir mais com a minha mãe aqui. Por outro lado, preciso estudar bastante em todos os intervalos esta semana, já que as últimas poses foram as que estudei menos em Londres e não lembro mais de nada! Mas, como dizem muitos professores aqui: "It's all good!"

Aliás, estou indo superbem nas posture clinics! Estou apresentando minhas poses com muitos alunos demonstrando, alguns fazendo erros para eu corrigir no meio do diálogo, e o Miles - um professor australiano ótimo que volta e meia pega o nosso grupo - disse que adoraria fazer a minha aula e até me chamou de rock star depois da posture clinic! Estou feliz e muito, muito agradecida por toda esta energia positiva que estou recebendo do meu grupo e dos professores nas posture clinics e quero trabalhar duro até o fim (apesar do cansaço e do tédio que está começando a bater com esta rotina repetitiva de posture clinic) para mandar bem até o final!

As coisas aqui no quarto estão bem com a minha colega, que neste momento, aliás, não pára de falar e não consigo nem me concentrar para digitar. Agora a menina só quer saber de conversar, conversar, conversar! Não vou reclamar, melhor assim, né?! Desculpem por quaisquer erros neste post (prometo corrigir depois), porque realmente não estou conseguindo me concentrar com a menina querendo conversar comigo aqui do meu lado sem parar! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário