domingo, 26 de setembro de 2010

Terminou a primeira semana!

Sim, cá estou eu escrevendo após 10 aulas de yoga, inúmeras horas sentada em uma cadeira ouvindo dezenas e dezenas de pessoas recitando o mesmo diálogo, outras tantas horas vendo filmes de Bollywood e dormir muito menos horas do que meu corpo está acostumado.

Mas, pelo menos por enquanto, estou inteira! Na manhã deste sábado tivemos a última aula desta semana e logo em seguida, Julien e Mila chegaram ao hotel para curtirmos a piscina (finalmente dei um mergulho, após morrer de inveja dos outros hóspedes a semana toda!). Aí fomos todos para o apartamento em Pacific Beach e achei beeem bom sair um pouco daquele lugar, parar de pensar um pouco na decoreba do diálogo (às vezes acordo à noite recitando o texto) e passear pela cidade. Ali no hotel você parece estar dentro de uma bolha, onde você só pratica yoga, pensa em yoga, fala sobre yoga e encontra yogis.

Impressionantemente, meu corpo está bem e não estou sentindo a quebradeira que senti várias vezes enquanto treinava para o curso em Londres. O que estou sentindo é uma confusão mental, porque meu cérebro não está acostumado a dormir tão pouco. Porém, preciso dizer que estou orgulhosa de ter concluído a primeira semana sem grandes traumas! Sei que foi a semana mais fácil, a maioria dos professores tentou limitar as aulas aos 90 minutos normais (parece que ao longo das semanas as aulas ficam cada vez mais longas), a sala não estava muito quente e com exceção daquela aula altamente úmida de quarta-feira, me senti bem durante todas as aulas.

Segui o conselho que o Bikram deu em sua palestra de boas vindas: "Na primeira semana, você está de férias. Pegue leve, não tente se exibir na primeira semana. Aproveite o lugar, a comida e as pessoas."

Ah! "E deixe todos seus maus hábitos do lado de fora da porta. Pelo menos uma vez na vida, faça algo do jeito indiano. Deixe eu fazer meu trabalho. Use meu cérebro e seu corpo. É o casamento perfeito."

Ele disse que nosso inimigo número 1 é a mente, que fica nos transmitindo as informações erradas. "Não importa o que sua mente diz... que você quer ir para a casa... você não tem mais casa. Levou tanto tempo para você chegar aqui, portanto não vai querer desistir."

Já vi aluno chorando durante a aula (nesta mesma aula de quarta-feira) e vários alunos aparentemente descontaram a falta de paciência em assistir aos filmes indianos madrugada adentro nos funcionários. O coordenador dos funcionários, Dominic (um inglês extremamente sarcástico e engraçado), lembrou aos alunos que a cada semana que passa, vamos ser forçados a sair da nossa zona de conforto (é esta a tradução de comfort zone?), e fez uma observação: "Engraçado ver como a zona de conforto de algumas pessoas é limitada, já que perdem a paciência apenas ao ficar sentadas assistindo à TV."

Vou parando por aqui, porque quero aproveitar cada segundo com o Julien e com a Mila! Ainda tenho de fazer compras para a semana e à tarde temos um churrasco na casa de uma das alunas, que convidou as mães com filhos para comer e praticar o diálogo! O tempo aqui está maravilhoso, dizem que o verão chegou neste começo de outono!

Esta semana vou tentar atualizar o blog pelo menos uma vez antes do próximo sábado. Assim não preciso despejar tantos posts de uma vez em cima de vocês!

E fica aqui mais uma frase do Bikram: "The world is beautiful, it's you that lost your glasses. So put your glasses on and see the beautiful world!"


Fomos ver o pôr-do-sol ontem. Como sempre, um espetáculo e uma beleza deste mundo que enxergamos até sem óculos! Kizz, meu irmão, espero que você tenha visto este céu lindo pelos meus olhos!

Um comentário:

  1. Boa sorte, querida. Apesar da ralacao, da pra sentir que voce esta bem, firme no proposito! Estou adorando o blog! Forca! Beijos

    ResponderExcluir