sábado, 20 de novembro de 2010

97 aulas depois...

Começo da última aula.


Acabooooouuuuu!!!!! Ontem à noite foi a nossa última aula, a 97ª, para quem não fez nenhuma aula extra durante os fins de semana (meu caso)! Missão cumprida!

Estou bem orgulhosa, bem feliz, bem satisfeita com o feito, mas pensei que estaria pulando de emoção e euforia. Mas não estou. Estou sentindo exatamente o que costumava sentir após as excursões do colégio. Após quatro dias intensos de diversão e união com todos os meus colegas de classe, sentia um imenso vazio na barriga, um furo, ao voltar para a casa. Me sentia extremamente sozinha. E é como estou me sentindo agora.

Ontem à noite acabamos não tendo palestra com o Bikram, então fomos liberados por volta das 22h, com  a opção de voltar para o último filme bollywoodiano às 23h30, com a presença do Bikram. Tinha me prometido que na última noite iria assistir ao filme, como despedida. Antes, passei no quarto da Sophie e ela e a colega de quarto, Susan, abriram um vinho para comemorarmos o fim do curso. Por volta das 0h30 descemos para a tenda e o Bikram ainda não tinha chegado para o filme. Cerca de 50 pessoas pacientes esperavam desde às 23h30... Bom, depois de 15 minutos ele chegou e começamos a assistir ao filme. Acabei deitando em 4 cadeiras, com cobertor, e por volta das 2h da matina adormeci. Quando acordei, às 2h30, só havia no máximo 8 pessoas na tenda, cinco delas dormindo, além do Bikram, é claro. Me senti tão triste, com aquela sensação de fim de festa, e senti falta de todas aquelas pessoas enchendo a tenda de barulho, vida e energia. Levantei e fui para o quarto. E adormeci triste.

Fim da última aula.


Estou feliz de voltar ao dia-a-dia com meus dois amores, afinal morri de saudades deles o curso inteiro! Mas estou muito, muito triste de me separar de tantas pessoas especiais que conheci aqui, de sair deste ambiente seguro que, apesar de muitas vezes difícil, faz nos sentir amados. A ligação que todos nós criamos durante estas nove semanas é algo impressionantemente intenso.

Última noite na tenda.


Várias pessoas aqui estão apreensivas de voltar ao "mundo normal", porque, além da união com o grupo, todos nós estamos nos sentindo diferentes. Provavelmente, algumas coisas nas nossas vidas vão mudar daqui para a frente e eu só espero que seja para a melhor.

Enfim, a vida continua e não podemos parar (nem voltar) o tempo, certo? O importante é seguir em frente, com determinação, coração e mente abertos, pensamento positivo, humildade e honestidade e sinceridade. E como diz o Bikram, só se preocupe em dar, dar, dar, sem nunca esperar nada em troca. É assim que você recebe tudo o que você precisa e muito mais.

Este ainda não é o último post, mesmo porque não quero terminar meu blog com este desânimo. Hoje é nossa graduação, seguido de jantar e festa na tenda! Amanhã tem mais e espero encontrar a felicidade que eu esperava sentir no fim do curso!

Estes são os professores maravilhosos que deram seu sangue e suor - de
graça - durante estas nove semanas para fazer todo o processo possível.

Um comentário:

  1. Parabéns, galeguda! Estou orgulhosa de ti. Tem vários alunos já te esperando aqui no Brasil para receber os seus ensinamentos.
    Beijocas com saudades

    ResponderExcluir