quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ardha-Chandrasana

Post de terça-feira, dia 28.09:


Finalmente, consegui recitar o diálogo na frente do Bikram, ufa!!! Que alívio! O melhor é que, apesar de ter titubeado no início do texto (por estar extremamente nervosa), lembrei de tudo, engrenei e consegui deixá-lo satisfeito! "Fantastic", foi o que ele disse, além de dizer que este é o jeito de se dar uma aula, cheio de energia! EEEEBAAAA!




As aulas hoje também foram ótimas, dentro da normalidade de calor de uma aula de Bikram Yoga. Pela segunda vez, de manhã tivemos aula com a Emmy Cleaves, uma senhora admirável de …. anos, que aprendeu a dar aula de Bikram Yoga antes mesmo de existir um diálogo. O Christian, o dinamarquês que foi parar no hospital ontem, também já estava de volta, fazendo todas as aulas e acompanhando as palestras.

E à noite, enfim, os 377 (acho que é este o número oficial, mas preciso confirmar ainda) alunos terminaram de recitar o diálogo para o Bikram. Daqui para a frente, seremos divididos em grupos e recitaremos todas as outras poses apenas para as pessoas do nosso grupo, o que vai acelerar todo o processo. Pelo que sei, um sobe ao palco, recita, enquanto os outros fazem a pose, com professores (que se voluntariam para vir ajudar de todas as partes do mundo) corrigindo possíveis problemas.

A noite até que não terminou tão tarde, 1h, porque amanhã o Bikram vai dar três entrevistas para emissoras de TV. Uma delas fica em Las Vegas, o que quer dizer que ele não estará aqui hoje, o que quer dizer que não precisaremos ficar acordados madrugada adentro, eebaaa!!!

Sei que ingerir cafeína não é muito yoga nem muito saudável, mas ontem à noite tive de tomar um café antes de ir para a palestra. Na segunda-feira, eu parecia um zumbi durante a palestra da noite, pescando tanto que não conseguia acompanhar o que o Bikram falava. Às vezes começava a anotar uma frase e não conseguia terminá-la por já ter esquecido o que ele tinha falado. Com a cafeína hoje foi melhor. Mesmo assim, estou bem cansada...




Nas primeiras duas fotos, estou recitando a primeira parte da Ardha-Chandrasana (Half Moon Pose - seria pose da meia-lua em português???). Na última foto, estou servindo de aluna!

2 comentários:

  1. Parabens, que bom que deu tudo certo na hora de recitar o dialogo! Forca, querida. Vai dar tudo certo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeeeee!!!
    Parabens Yogi master!!
    Te amo!

    ResponderExcluir