sábado, 16 de outubro de 2010

Choradeira geral

Post escrito na sexta-feira, dia 15/10:

Bom saber que eu não sou a única pessoa chorona deste curso! Já explico...

Nos últimos dois dias, estamos tendo aula com os funcionários (os professores que se voluntariaram para participar da organização de todo o curso - eles fazem parte do nosso dia-a-dia e todos são uns queridos, dos quais gostamos mais e mais e mais). Hoje pela manhã foi a vez da Nikki, que encerrou a aula com um poeminha curto e fofo, que terminava com a frase: "All you need is love." Preciso dizer qual música tocou logo na sequência? Fiquei toda arrepiada e foi tão emocionante que tive de parar minha savásana e abrir meus olhos para deixar minhas lágrimas saírem. E quando olhei para os lados, vi que eu não era a única!

Algo está acontecendo aqui que está deixando todo mundo extremamente sensível. Durante a posture clinic da tarde, uma alemã, a Uli (pois é, xará da minha melhor amiga!), recitou a posição do dia (a mesma de ontem, portanto hoje escapei dos holofotes!) e tentou, tentou, tentou, mas a coisa não saía. Ela mal fala inglês e a professora veterana que estava na nossa sala percebeu logo de cara que o problema era esse e disse ter certeza que se ela falasse o diálogo em alemão (coisa que ela vai fazer quando voltar para Hamburgo), a coisa sairia bem diferente. Ela fez um batia discurso fofo para a Uli não ficar decepcionada, tentar fazer o melhor possível, saber que ela é capaz de recitar muito, muito melhor na língua dela e aí a Uli teve um "meltdown" (o típico ataque de choro que eu tive ontem e anteontem). E a professora teve um também! E as duas se abraçaram, e choraram, e váááárias pessoas na sala - inclusive alguns homens - ficaram com os olhos marejados (nem preciso mencionar que eu estava entre elas, né…). Cada vez mais todos aqui estão se conectando um ao outro, torcendo um pelo outro nas posture clinics, apoiando uns aos outros nos momentos difíceis, e é legal ver uma demonstração de afeto como a de hoje, entre pessoas que nunca tinham se visto antes. 

A aula da noite foi com o Dom, que também resolveu tocar uma música na hora da savásana. Todas as luzes se apagaram e começou a tocar Don't Stop 'Till You Get Enough, do Michael Jackson. Ah, a galera não teve dúvida: todos levantaram e começaram a pular e dançar em cima das esteiras e toalhas encharcadas de suor! A tenda parecia uma grande discoteca! Estava todo mundo tão cansado, mas de algum lugar achamos energia para pular e dançar juntos!

Foi um ótimo encerramento para a semana 4! Amanhã tem apenas mais uma aula, depois um fim-de-semana maravilhoso com meus amores! E semana que vem, como disse o Dom, "Boss is in town!", Bikram volta ao hotel e as madrugadas em claro voltarão a fazer parte da nossa rotina... Será que dá para acumular crédito de sono?



Fiz uma foto na aula deste sábado, mas não ficou muito boa, por causa da umidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário