quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Decoreba

Agora vamos falar mais sobre o treinamento! Esta semana, as posture clinics começaram para valer. Praticamente todo dia temos de recitar uma posição nova para o nosso grupo e tem muita gente ficando bem tensa com a situação. Minha vantagem é que decorei o texto antes de chegar, mesmo que não o suficiente para sair dando uma aula. Porém, as posições estão aqui na minha cabeça e o que preciso fazer agora é revisá-las, repeti-las sem parar e praticá-las em voz alta com outras pessoas servindo de "alunos", pois é muito mais fácil recitar o diálogo quando você tem corpos na sua frente seguindo seus comandos. 

Aliás, para os que pensam em fazer este treinamento no futuro, a dica é realmente tentar decorar as posições antes de chegar aqui. Assim, você tem tempo de dormir e fica com uma preocupação a menos na cabeça. Obviamente, estou tendo de praticar bastante, repetir incansavelmente cada posição, mas vejo que estou em uma situação bem mais confortável do que a daqueles que começaram a decorar tudo aqui e não conseguem vislumbrar o final da decoreba (como ocorreu comigo em Londres, quando comecei a decorar).

Existem mil e uma formas de decorar o texto, mas ainda acho que uma vez que ele está mais ou menos na sua cabeça, a única forma de imprimi-lo no cérebro é repetição, repetição, repetição. Eu repito quando acordo, antes de dormir, no chuveiro, quando caminho até a tenda da aula ou da palestra, quando vou esquentar minha comida, sempre que possível. Sei que nos estúdios de Londres ninguém exige o texto palavra por palavra (muito pelo contrário), mas é o que eles querem aqui...

Ontem recitei minha segunda posição e uma das professoras resolveu me atrapalhar durante o diálogo. Ela se enfileirou do lado dos alunos que serviam de modelo para mim e começou a fazer coisas totalmente diferentes, como arrumar o cabelo ou sair da posição para descansar. Não sabia o que fazer! Meu primeiro instinto foi corrigi-la e continuar com o diálogo, o que não foi tão fácil assim, porque você perde o fio da meada em um piscar de olhos! Nossa, foi tenso e parecia não acabar nunca mais (a posição, Awkard Pose, é longa, tem três partes)! No final, as professoras falaram que eu fui bem e que eu deveria me preparar para este tipo de "imprevisto" durante a aula, pois aqui no treinamento os alunos fazem tudo que você fala, mas lá fora, no mundo real, a coisa é beeem diferente.

Minha professora em Londres, a Nina, já tinha me dito que mais para a frente, quando a gente estivesse mais confortável com o diálogo, eles começariam a nos atrapalhar durante as posições. Mas já agora??! E foi só comigo (pelo menos no nosso grupo)! Por mais que eu saiba as primeiras posições da série de cor, sempre fico tão nervosa na hora de falar em frente de tanta gente! Ainda mais com pessoas me julgando ali! Meu coração acelera, começo a suar e fico com medo de esquecer as palavras de tanto nervoso! E é exatamente esta parte que preciso aprender a controlar melhor!

Também começaram as aulas de anatomia, que estou achando bem interessantes, apesar de todos os nomes complicados! O professor, Dr. Jim Preddy, é um cara muito engraçado, que entre os zilhões de títulos detém também o de doutor em osteopatia e "consertou" a campeã mundial de Bikram Yoga, Brandy, pouco antes de ela ganhar o título.

Nestes dois últimos dias pelo menos, fomos liberados pouco antes da meia-noite e está sendo um alívio imenso poder dormir entre seis e sete horas por noite! Comecei a sentir alguns músculos das pernas reclamarem esta semana (mais especificamente os tendões da perna), mas ainda estou me sentindo relativamente inteira! As aulas estão um pouco menos quentes, pois o tempo aqui em San Diego virou e está horrível - friozinho e chuvoso.

Emocionalmente, tive alguns momentos de desânimo e tristeza. Pensei muito no meu irmão, tive pesadelo com meus pais e sinto saudades de todos, inclusive do Julien e da Mila. Apesar de saber que eles estão aqui pertinho, às vezes me sinto tão longe deles… Me sinto um pouco presa neste hotel e sei que não posso sair para vê-los quando me dá vontade. 

Enfim, sei que tudo isso vai valer a pena! E hoje já é quarta-feira, sábado nem está tão longe assim e aí tenho um dia e meio inteirinho com eles!

2 comentários:

  1. Se adiantar, saiba que estamos todos torcendo por você e "mitfiebern". Isso é melhor que reality show, hehe! Achei ontem uma foto do teu irmão junto comigo e com o Ricardo Rocco no cemitério de Congonhas. Era festa de 80 anos da imigração japonesa e fizeram um show de fogos de artifício que eu nunca vou esquecer. Você quer que eu te mande a foto? Ele estava fazendo careta, pra variar :)... Bjs, Fifi

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, reality show é ótimo! :-) Lógico que quero a foto, manda pra mim, por favor!

    ResponderExcluir