quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Começo difícil

Post escrito na terça-feira, dia 12/10:

Ontem começou a quarta semana de curso e tenho de dizer que tudo está um pouco mais difícil. Para começar, após um fim-de-semana delicioso com meus dois amores, tive de me separar deles no domingo à noite, o que doeu bastante. Me deu uma batia vontade de chorar. Mas como eu não tinha tempo a perder, pois precisava estudar para o teste de anatomia, me enfiei logo nos livros e estudei até à meia-noite.

A segunda-feira também não começou muito boa. A nossa tenda de yoga estava fervendo, borbulhando, de umidade e calor. Para piorar, eu estava dura e com os músculos da perna (mais especificamente o glúteo e os hamstrings - os músculos na parte de trás da coxa) doloridos, o que tornou a primeira aula da semana em uma aula matadora. Porém, eu não fui a única a sofrer. Várias pessoas não aguentaram o calor e saíram da sala. 

À noite, tivemos o teste de anatomia e se eu soubesse que iria ser tão fácil não teria ficado três horas estudando até à meia-noite de domingo! :-) Acertei 29 de 30 questões! 

A aula de hoje cedo foi uma das minhas piores aulas. Meus músculos (os mesmos descritos acima) da perna direita estavam reclamando muito e tive de deixar de fazer algumas posições da série de pé. Estava me sentindo quebrada, cansada e desanimada com minha péssima prática. Foi aí que, no final da aula, a professora parecia ter adivinhado como eu estava me sentindo ao dizer: "Não julgue, não faça críticas, não fique irritado com você. Relaxe e esqueça tudo", o que me fez lembrar de uma frase que vários professores costumam usar: "Faça o melhor que você pode fazer para você HOJE, neste momento." 

O Julien e a Mila vieram me visitar - ou o que sobrou de mim após a aula. Estava tão cansada que pensei em pedir para eles não virem para eu poder me deitar na cama, mas tive medo de me arrepender depois. E no fim das contas, sempre que eles vêm, recebo uma injecção de energia! Depois que eles foram, tivemos posture clinic, e foi um dos meus melhores desempenhos! Tenho certeza que eles colaboraram com isso!

Minha amiga Sophie disse que minha dor possivelmente estava sendo causada pelo meu nervo ciático e os sintomas realmente levavam a crer que o problema era esse. Antes da aula da tarde, fui ver a enfermeira e qual não foi minha surpresa ao ver que o Dr. P estava "consertando" todos os yogis quebrados com suas mãos mágicas de osteopata! Tinha fila de gente para ser atendida! Depois de uns estalos aqui e outros ali, fui fazer minha aula com bem mais disposição e até agora foi a melhor aula da semana! Porém, quente…

Nenhum comentário:

Postar um comentário