quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mudanças físicas

Nestas últimas cinco, quase seis semanas, muita coisa mudou em mim no aspecto emocional. Mas, apesar de estar praticando yoga duas vezes por dia durante a semana e mais uma vez aos sábados, estava sentindo poucas mudanças físicas. Por um lado, fiquei surpresa por estar me sentindo melhor do que eu esperava, sem aquela quebradeira, altas dores (fora aquela minha ciática). Por outro lado, não senti grandes progressos nas minhas poses. Muitas até ficaram um pouco piores, por causa do cansaço e do esforço excessivo de alguns músculos (especialmente os da parte de trás das coxas).

Eis que, esta semana, algo aconteceu. Na verdade, na semana passada já comecei a sentir melhoras nos meus backward bendings (prometo traduzir tudo isso quando eu sair daqui, mas agora, por falta de tempo para googlar os nomes em português vou simplesmente escrevê-los em inglês, ok?). Estava conseguindo me curvar mais e mais para trás. Ontem perdi minha energia, ela devia estar em algum outro lugar do universo, mas definitivamente não estava no meu corpo e estava prevendo uma aula péssima à tarde. Fui até falar com a enfermeira, porque sei que estou comendo bem menos do que normalmente como. Não sinto fome e estou empurrando a comida goela abaixo para ter algo no estômago (quem me conhece sabe que isso é beeeem estranho...). A Liz me disse para comer mais carboidratos e lá fui eu para a aula.

Foi uma das minhas melhores aulas do curso! Minha energia achou o caminho de casa e voltou para o meu corpo! E acho que foram exatamente os backward bendings que a chamaram de volta! Vivem nos dizendo que os backward bendings são a parte mais importante da aula para corrigir problemas de coluna e para recarregar sua energia e é verdade! E meu corpo começou a dobrar mais e mais e mais para trás, sem medo de cair, sem medo de quebrar, é um sentimento absolutamente maravilhoso! E todas as poses que eu menos gosto (que usam curvatura da coluna para trás) estão melhorando!

Uau, uau, uaaaaaau!!!! Isso é bem-estar!!!! Estou me sentindo no topo do mundo, feliz, cheia de energia e ansiosa para ver quais mudanças vêm pela frente!

Ah! E minha mãe chega hoje para ficar 10 dias aqui com a Mila e o Julien, eeeeebaaaaa!!!!!

2 comentários: