quinta-feira, 14 de outubro de 2010

São tantas emoções...

Nooooossa, este curso é uma loucura emocional!!! Se vocês leram o post anterior, notaram que meu ânimo não estava dos melhores, né?! Pois é, ele continuou assim durante a posture clinic, à tarde. Estava me sentindo derrubada, desanimada, com os olhos quentes de chorar e decidi tentar adiar minha posição do dia para amanhã (já que sempre tem uma sobra de gente para recitar no dia seguinte). Só que o meu grupo é o único em que as pessoas hesitam para recitar a posição e hoje, pela primeira vez, chegou a um ponto em que as pessoas tiveram de ser chamadas. Beleza, com meu sobrenome começando com W, estava no fim da lista. Mas não é que resolveram chamar de baixo para cima???

Lá fui eu, pilhada de nervosismo, pensando no meu branco do dia anterior, recitar a Standing Separate Leg Stretching Pose (se vocês acharam o nome em inglês longo, dêem uma olhada no nome em sânscrito: Dandayamana Bibhaktapada Paschimotthanasana). Meu coração estava a mil, um branco de dois segundos me acometeu depois do primeiro parágrafo, mas aí engrenei e fui até o fim, com direito a muitas palmas da galera (principalmente do meu grupo, já que sabia que muitos ali estavam torcendo por mim!) e elogios dos professores.

A mais veterana das professoras, no entanto, identificou exatamente o meu problema (incrível como alguns têm a capacidade de perceber estas coisas durante um minuto em que falamos a posição, sem nunca ter nos visto antes) e me perguntou: "Você quer ser uma professora fantástica ou uma professora perfeita? Porque os dois não dá." Sei que quero ser uma professora fantástica, mas às vezes esta paranóia de fazer tudo exatamente como eu acho que deveria ser me atrapalha... Achei ótimo, no entanto, ela ter me alertado para isso, porque vou me treinar para me satisfazer mesmo quando as coisas não saem da forma perfeita que acho que deveriam sair.

Depois da posture clinic já estava me sentindo bem melhor e, para melhorar ainda mais meu humor, a Mila e o Julien passaram aqui por uns 40 minutos antes da aula da tarde! Foi tãããããoooooo booooooom vê-los!!!! Fomos lá para a frente da tenda, antes de a aula começar, e a Mila virou a atração dos yogis! Na tenda da lojinha estava tocando uma música turca superanimada e a Mila fez o maior sucesso dançando e rodopiando com a música! Foi tão buni e como estou na minha fase chorona, quase chorei de orgulho da minha princesinha!

Já estava feliz e decidida a ter uma bela aula de yoga quando me despedi dos dois. Eis que, logo antes de começar a aula, uma das alunas, que está no meu grupo, veio me dizer que onde quer que eu vá para dar aula, ela vai atrás para fazer uma aula minha, porque me acha a melhor! "Even when you mess up, you are the best!", ela disse. "And you can kill me in your class!" (Aqui vale um parêntese: as melhores aulas muitas vezes são as aulas onde os professores nos matam. Depois, a gente sempre costuma se sentir muuuito bem) Nossa, né?! Só para não perder o hábito, chorei de novo... E dei um abraço nela. E tive a melhor aula da semana!!!!

Como vocês podem ver, este lugar é uma montanha-russa emocional! De manhã, estava chorando de tristeza; à tarde, de felicidade! O melhor é ver como as pessoas torcem por você e como elas te apoiam. Me sinto muito, muito privilegiada de estar perto de pessoas tão especiais!

2 comentários:

  1. Que legal Deia! Também estou torcendo por você!! Ilana

    ResponderExcluir
  2. Dea, eu tbm quero ter varias aulas contigo! and Yes you can kill me too!! So proud of you! Forca aih, daqui soh pensamentos positivos pra ti! Namaste x x

    ResponderExcluir