quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Yoga em casa

Post escrito na terça-feira, dia 05.10:


Terceira semana de treinamento! Nem acredito que no fim desta semana, vou ter feito um terço do curso! Sei que é o terço mais fácil, mas já é alguma coisa, né?!

Os professores e palestrantes aqui vivem falando da importância de tratar todos os nossos colegas yogis como irmãos, como se fossemos todos  da mesma família e yoga nada mais é do que isso, união, dar o que se quer receber, enfim, existem mil e uma palavras para descrever o conceito.

Cada vez mais um aluno está apoiando o outro, ainda mais porque cada um tem a sua experiência - às vezes mais ou menos intensa.  Mas queria falar da yoga que está me dando a maior força aqui. É a yoga que acontece em casa, com o Julien e a Mila. Hoje eles deveriam ter me visitado pela manhã, mas ainda ontem à noite pedi para eles não virem porque eu precisava praticar o diálogo com minha amiga britânica, a Sophie, antes da "posture clinic". Porém, quando a aula da manhã terminou, eu estava tão desanimada, pensando bastante no meu irmão, e o que eu mais queria era abraçar meus dois amores. Mas eles não estavam aqui e eu me arrependi tanto de ter falado para eles não virem… O sentimento era de que, por opção, eu tinha deixado passar uma oportunidade importante de vê-los.

Mas eles vieram à tarde! Ah, como foi bom vê-los, por breves 40 minutos, mas ajudou a recarregar a bateria para em seguida fazer a minha melhor aula da semana até aqui! E o Julien trouxe meu jantar, um arroz frito com ovo e legumes maravilhoso que só ele sabe fazer, com salmão e couve-flor! Na semana passada, ele trouxe meu café-da-manhã duas vezes. O jantar de hoje foi a primeira refeição com gosto que fiz no hotel!



Portanto, Chú, este post é para você. Sei o quão difícil está sendo cuidar sozinho da Mila e não é à toa que às vezes você fica mal-humorado e se sente sobrecarregado. Ainda por cima, porque você também tem de cuidar de mim! Também sei que tenho o privilégio de fazer este curso graças à nossa yoga, à nossa extrema união, às vezes um tanto quanto tumultuada com essas mudanças e incertezas, mas sempre, sempre forte como um osso (aprendi ontem na aula de anatomia que osso é mais inquebrável do que granito!)!!!

Te amo, meu amor. Obrigada, obrigada, obrigada por todo o esforço!!!

Um comentário:

  1. AMBOS, os DOIS, sentimos muitoa sua falta, mas eh bom estar aqui perto pra te ver, abracar e beijar.
    Te amamos!

    Chu & Balela

    ResponderExcluir